5 de agosto de 2007

PARABÉNS!

Em comunicado, o Banco Espírito Santo anunciou: "O resultado do 1º semestre de 2007 totalizou 366,8 milhões de euros, o que representa um
crescimento homólogo de 83% e um ROE anualizado de 20,5%." Ao que consta, o BCP ganhou ainda mais, embora a aventura do BPI o tenha feito perder algum, e o resto dos bancos idem.
Quero aqui saudar os accionistas ganhadores, dar-lhes os meus parabéns em nome dos milhões de portugueses que passam as maiores dificuldades para pagar as prestações da casa, do número crescente de sem-abrigo que todas as noites estende os seus cartões na rua, da população idosa que adormece com barriga reconfortada a pão e leite, dos artistas que definitivamente deixaram de ter dinheiro para comer quanto mais para criar. Do país real, em suma.
Parabéns.
Mais um bocadinho e teremos as rodas dos ganhões, com homens ansiosos encostados às paredes enquanto o capataz aponta o dedo aos que nesse dia poderão alimentar as suas famílias.
Na nossa originalidade portuguesa conseguimos fazer o tempo andar para trás. Pelas minhas contas devemos estar para aí em 1973.

Sem comentários: